Mais uma noite em claro havia se passado. O bafo de café era insuportável, mas no final, vai valer a pena.
Estava terminando de dijitar um dos últimos parágrafos do penúltimo capítulo, quando ouço o barulho do jornal atirado contra a parede. Xingo o entregador por ter me desconcentrado.
Ao me levantar, olho rápidamente na direção do espelho e me deparo (assusto) com um solteirão de meia idade. Barba mal feita. Olheiras enormes.
Tento pousar a xícara sobre a mesa, derramo um pouco de café frio no teclado. Xingo novamente o entregador.
Ando lentamente em direção à porta, arrastando meus chinelos encardidos no piso.
Abro a porta e vejo o jornal entre a cerca de madeira e a placa da rua. N0to algo de diferente. Aquela não era a placa habitual, que estava ali desde meados dos anos 90. Era nova e brilhante. Li o que estava escrito: "Rua YN-15". Estranho. O nome da rua era (costumava ser): "Rua dos Colibris".
Logo após desamarrar a fita do jornal, li a manchete principal: "Prefeito de Xoinville muda o nome de todas as ruas da cidade." Lendo a matéria, descobri que todas as ruas agora se chamavam YN - seguido de algum número. As letras "Y" e "N"são as iniciais do prefeito: Ynácio Nandes.
Achei tudo meio estranho (e cômico ao mesmo tempo) e v0ltei pra dentro de casa.
Muitas xícaras de café depois, terminei o livro e o salvei em um cd. Ainda tinha uma meia hora para entregar e nem lembrava se tinha almoçad0.
Ao passar pela cozinha, indo em direção a garagem, peguei um pacote de bolachas que seriam devoradas nos próximos minutos.
Vendo aquele fusca estacionado na garagem vazia, me senti decepcionado e enjoado - "Deve ser o café.''
Só quando coloquei meu velho carro na rua é que percebi as coisas estranhas acontecendo ao meu redor. Carros voando, animais falando, loiras pensando,... Uma loucura.
Pisei fundo no acelerador e acordei com o grito do gato no qual eu havia pisado. Como num passe de mágica, estava de novo na frente do computador, não tinha terminado o livro e a xícara de café frio ainda estava ao meu lado (pelo menos isso). Retomei meus sentidos e sai correndo à procura de um espelho. Que alívio. Ainda sou mulher.
FIM
Redação pra escola. Adaptei umas coisinhas (Xoinville e o negócio das loiras).
(:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
hahhaha, 'loiras pensando'!!!
gostei dessa parte... NOT
o/
Postar um comentário