Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 31 de maio de 2008

"Quanto mais conheço o homem, mais amo meus cachorros"


Quem ainda duvida que o cão é o melhor amigo do homem, nunca teve um cachorro na vida.
Quando pequena, tive um rato que late, ou pinscher,mas ela (Xuxa) morreu com três meses. Nem tive tempo de ter uma relação séria com ela. A única foto tirada dela é essa aí.
Depois disso, tive 3 papagaios (um de cada vez).
O 1º não durou muito. Ainda era bebê quando caiu da gaiola e estourou o papo no chão. Pra quem não sabe, papagaios bebês têm um papo, e esse papo se enche quando eles comem. Pois é, o dele tava cheio na hora.Mas ele não morreu (por incrível e estranho que pareça). E minha mãe terminou de matar ele dando um remédio (com boas intenções, claro), só que ela não sabia que o tal remédio mataria o papagaio, por que é para seres humanos. Têm uns remédios que pode dar, mas outros não.
O 2º papagaio imitava o interfone e o telefone, o que ás vezes nos confundia um pouco. Fugiu quando meu pai levou ele pra passear no ombro. Detalhe: era passeio de bicicleta, e, no primeiro morrinho, ele saiu voando. Outro detalhe: no dia do meu aniversário.
Já o 3º foi o que mais durou (2 ou 3 anos). Ele falava algumas coisas e assoviava outras. Resumindo: um chato. Certo dia a Elenir estava limpando a gaiola dele quando ele se assustou com um barulho e saiu voando. Parou no limoeiro do vizinho e lá foi a Débora buscar o Freddy. Estava lá na frente do limoeiro com uma dúvida cabeluda na cabeça. Tinha duas opções: ou eu pegava ele e levava pra casa, ou espantava e ele sairia voando pra longe. Escolhi a segunda.
Cheguei em casa toda feliz e encontrei uma Elenir toda preocupada. Aí falei: "Relaxa Ele(apelido para Elenir), agora meu pai compra um cachorro."
E foi exatamente isso que aconteceu. Na outra Páscoa, meu ovo foi trocado por um cachorro. Uma Poodle branca.
A escolha do nome foi uma briga. Briga, aliás, que eu perdi. Minha mãe escolheu Bebel. Minha irmã achou lindo. E eu achei horrível (e até hoje acho). Sei lá, tinha tantos outros nomes legais como: Babalu. Babalu seria um ótimo nome pra ela. Bem mais criativo. Imagina: "Babalu, vem aqui!", "Babalu, vai tomar no c...vai tomar água!"...
Mas de nada adiantaram minhas revoltas e a maioria venceu.
Enfim, quando ela chegou foi só alegria. Tá bom que ela não fazia muita coisa além de comer e dormir, mas... Agora ela é o meu bebê. Tem vezes que dá vondade de enforcar ela num pé de couve (frase da Raquel), mas tem vezes que só ela me entende mesmo. E quando tropeço nela ou piso na pata dela, ela deita de barriga pra cima e pede só uma coçadinha na barriga.
Pois é, aí vem aquela frase "Quanto mais conheço o homem, mais amo meus cachorros", que eu não sei de quem é. Só sei que concordo, pois muitas vezes confio mais nela do que em muita gente aí. Muahahahahahahaha.
(tosco).

quarta-feira, 21 de maio de 2008

NUNCA confie em:

-Quem tem menos de 12 anos e é mais inteligente que você.
-Quem escova os dentes mais de 3 vezes ao dia.
-Vizinhos que batem na sua porta pra pedir uma xícara de açúcar.
-Seu amigo que te bloqueia no Msn.
-“Homens” que dançam bem.
-Um vendedor que não usa o que vende.
-Quem não apaga direito o cigarro no cinzeiro.
-Homens que se vestem melhor do que as mulheres.
-Quem toma drinques sem álcool e diz estar bêbado.
-Meninas que juram que vão tomar a pílula no dia seguinte.
-Quem usa All Star xadrez.
-Homens que não sabem jogar Winning Eleven.
-Quem sempre anda com um guarda-chuva.
-Net Virtua.
-Quem tem mais de 800 amigos no Orkut e não é famoso.
-Quem usa band-aid do Bob Esponja e tem mais de 15 anos.
-Algo que custa 19,90 e se você ligar agora ganha um descascador de batatas portátil e mais um gel para queimar celulite.

Nota: Todo mundo que já viu essa lista me pergunta porque do guarda-chuva, vou explicar:
O dia está ensolarado, lindo e harmonioso, eis que surge uma pessoa com um guarda-chuva. Então inexplicavelmente começa a chover, a pessoa abre seu gurda-chuva e sai tranquilamente sem se molhar, enquanto você fica debaixo do toldo da padaria esperando a chuva passar.

Copiado de: http://www.oiamae.com/blog/?p=402

Vestibular

Ano que vem tem vestibular e com essa aproximação de uma prova que pode modificar minha vida inteira, vêm também as perguntas idiotas. Sim, por que sempre tem um idiota que vem me perguntar se eu já sei o que quero fazer da vida. Aí eu respondo: Direito ( por enquanto). Agora vem a parte idiota, quando a pessoa me solta um: "Nossa, tem que gostar de ler coisa chata."
...
MEU! Se eu gostar, não vai ser chato! Se eu gosto de ler coisa chata, o problema é meu! Ia ser chato se eu resolvese fazer Engenharia. Eu não gosto de "engenhar" coisas (tá, essa foi tosca).
Essas pessoas pensam que vão me desencorajar. Mas não é bem assim. Pode me ligar daqui alguns anos que é bem capaz de eu estar Direiteando por aí. E lendo coisas chatas...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dia do trabalho

Hoje é o Dia do Trabalho (ou do Trabalhador). Muito bom: dormir até tarde, vegetar o dia inteiro, assistir Tv Globinho, Mais Você, Vídeo Show e outros programas para assistir no feriado.
Aliás, tv é uma coisa estranha, não é? Faça chuva ou faça sol, seja feriado ou não, todos os canais continuam transmitindo sua programação. Será que aquelas pessoas que ficam apertando os botõezinhos dos programas/propagandas na hora certa não tiram férias? Talvez elas revezem. Ou você já ligou na MTV e tinha uma mensagem lá: ''Hoje não haverá nenhum programa sendo exibido porque é Dia do Bombeiro.''. Se fosse assim, quase não haveriam programas sendo exibidos durante o ano, porque quase todo dia é dia de alguma coisa (amanhã eu boto uns estranhos aqui - tenho uma lista bem legal aqui).
Na minha opinião, no dia do trabalho, todos deveriam trabalhar o dia inteiro, sem parar.
Mas como eu sou um ser humano normal, aceito numa boa o fato de que ninguém trabalha/estuda no dia do trabalho.

Com essa minha dúvida cruel (Por quê ninguém trabalha no dia do trabalho??), fui consultar minha enciclopédia: o Google, e lá achei isso:
''Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago. Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esse confronto se intensificou, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket. Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações dos trabalhadores como data máxima dos trabalhadores organizados, para assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional. Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1925 no governo de Rodrigues Alves. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador foram dadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.''
Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Legal né?