Hoje é o Dia do Consumidor.
Parabéns pra você, consumidor, que consome coisas consumíveis.
Todos sabem que todos os seres humanos dão valor a coisas materiais. Se isso for mentira pra você, vire budista e medite pro resto da vida em alguma colina qualquer. Quero ver você deixar para trás o iPod, o computador, a tv, os livros, a sua cama, seu ursinho de pelúcia, seus livro, seu cachorro, sua família, seu cd das Chiquititas e o do KLB também. Duvido. Fora os mosquitos que vão te atacar, a fome, o frio, o calor, a sujeira, o fedor das roupas, todo o resto.
Adimita que é um pobre mortal que dá valor a coisas materiais e seja feliz! A religião não deve ser deixada de lado, e o materialismo não deve tomar conta de você. Tem que haver um equilíbrio. Só não vem com aquela história que dinheiro não trás felicidade. Ele pode não comprar felicidade, mas compra segurança, conforto, comida e o cd do Felipe Dylon. Coisas necessárias no mundo de hoje. Se eu não te convenci, e continua achando que dinheiro não trás coisas boas, me dê o seu e seja feliz! Vai meditar, vai.
Se eu disser que não dou valor pras coisas materiais, vou estar mentindo, mas se disser que são tudo na minha vida, também vou estar mentindo. Eu compro as coisas que preciso, não o que vejo. E eu ainda tenho minha família, meus amigos, meu cachorro pra valorizar.
Bom, feliz dia do consumidor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário