Nome é uma coisa muita ampla e vaga. Cada um tem o seu e muitos têm o mesmo. Nomes estranhos, nomes longos, nomes feios.
O de muitos já foi escolhido na barriga da mãe, com muita atenção ao significado. Outros nascem e o nome vem depois, com a mãe dizendo: "Nossa, como ele tem cara de Jacinto!" (pior se o sobrenome dele for "Pinto").
Os nomes têm significados. Em hebraico, Débora significa abelha.
Nomes estranhos não faltam no Brasil. Alguns que eu achei: "Hypotenusa Pereira", "Letsgo Daqui", "Remédio Amargo" e "Mitiko Kudo Endo" (atenção especial para o último). Sim, todos esses nomes existem.
Se não gosta do seu nome, existe a possibilidade de mudar ele. Não sei se é um processo demorado, mas ás vezes vale a pena.
Tem gente que tem nome de flor (Margarida) e tem gente com nome de fruta (Marília PÊRA).
Uma dúvida: Por que quase todos os personagens do desenho do Ursinho Pooh, têm nome dos animais que eles representam (Tigrão, Leitão, Burro) e só o Pooh tem nome diferente? Alías, nome horrível, porque em inglês, "poo" significa defecar (bebês e crianças falam isso).
Outro desenho que tem personagens com nomes criativos é o da "Vaca e o Frango". Tem nome mais criativo para uma vaca do que "Vaca"? O mesmo pro frango. Fora o nome dos pais deles: Pai e Mãe. Sem comentários.
Não sei o porquê, mas tem muita gente que me chama de Bárbara (e eu sei que o contrário também acontece). Sei lá. Os dois nomes têm acento na segunda letra e conseqüentemente têm a primeira sílaba tônica), têm 3 sílabas e terminam com "a". Fora isso, são totalmente diferentes.
Tem uma menina na academia que SEMPRE me chama de Bárbara. Não vou falar o nome dela, só vou dizer que começa com "S" e termina com "ofia". Ela provavelmente não sabe da existência desse blog então... Pois é. Ela sempre chega e diz: "Oi, Bárbara!". Minha vontade é de corrigir ela ou responder: "Oi, Pedro!".
Agora você se auto pergunta-se: "Por que ela não faz isso?" Eis aqui o meu motivo: Se ela continuar pensando que eu sou a Bárbara, eu posso inventar uma personalidade totalmente diferente, me passando por alguém que eu mesma inventei.
Assim, um dia eu posso encontrar ela na rua e ela vai dizer: "Oi, Bárbara!", e eu vou falar: "Não, eu não sou a Bárbara, ela é minha irmã gêmea. Eu sou a Débora.". Aí eu já vou puxar papo com ela, perguntando de onde ela conhece a minha irmã, e assim ela vai pensar que que é amiga de duas pessoas diferentes enquanto eu faço ela de boba. Muahahahaha.
Quem manda não lavar o ouvido?
Agora eu só espero que você esteja em um lugar onde nenhuma Adriana jamais Esteves e que faça coisas que nenhuma Pérola Faria.
:)
Obs importante: Vou começar a postar coisas aqui todo Sábado, e se não deu Sábado, no Domingo eu coloco alguma coisa aqui.
Aí vocês não precisam ficar entrando toda hora pra ver se tem coisa nova.
Obs importante nº2: Talvez nas férias eu poste mais.